17 de janeiro de 2013

Rivalidades entre irmãs

tirada da Internet 
Vinha aqui contar uma coisa gira que houve cá em casa, mas entre o pc ligar e sei lá mais o quê o disco virou....
Sou mãe de 2 pestinhas lindos!!!!!!!!! Adoro-os do fundo do coração, mas sou humana e stresso-me.... de certeza, por não ter irmãos não consigo entender a relação deles os 2.
Têm 3 anos de diferença... ora implicam, ora batem-se, ora...  já nem sei...
Passo a vida a explicar que são irmãos que têm de ser amigos... e explico tudo e mais alguma coisa.... ora falo com calma, ora ignoro, ora ralho... mas de pouco serve.... ou serve e só se vai ver daqui a uns anos :)
Eu sei que toda a gente diz que é perfeitamente normal numa relação entre irmãos, mas eu ainda não consegui assimilar isso :(
Agora começaram a implicar novamente e o grande só não espetou um lápis na cara do pequeno porque calhou ele usar a mão com o lado do lápis que não é afiado... um chorava porque lhe doía e o outro chorava porque viu o que fez... e é verdade... pediu logo desculpa.
Se agora foi o grande que fez mal ao pequeno... o pequeno faz o mesmo ao grande...
Amo-os do fundo do coração e gostava tanto que se dessem melhor :(
Eu sei... eu sei... é normal....  mas pronto... gostava.
Até a educadora do pequeno contou que era assim com a irmã e hoje em dia são melhores amigas....
xiça... vou ter de esperar 20 anos para os ver a serem amigos?
Alguém desse lado tem experiência neste assunto que queira partilhar? 
Eu ainda só vou com 3 anos desta experiência, mas o 1º ano não conta lol porque o pequeno era... pequeno  lol




2 comentários:

  1. Olá! Tenho quase sete anos de diferença com o meu irmao e andava-mos muitas vezes ás turras... agora somos bons amigos! Também posso mencionar que tenho um primo um ano mais velho e sempre, sempre andava-mos pegados, hoje somos bastane amigos e por fim, as mihas filhas teêm diferença de 16 meses e ora se pegam, ora andam aos beijos e abraços. Acho que é mesmo completamente normal...a minha mais velha está na fase que é tudo dela e nao comparte, e a mais pequena começa a fazer o mesmo...ás vezes tenho de separar-las porque a mais pequena tem a mao lampeira e nao se deixa ficar...ás vezes tenho muita calma e explico que nao se podem pegar, outras ralho e castigo-as, outras ignoro, mas certo é que nao existe um dia que nao tenham alguam briga, por mais insignificante que seja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana :)
      Obrigada pelo teu comentário.
      Pois...é normal lol e eu acredito que sim, mas estou a aprender a lidar com isso... a gerir as situações.
      Não sei se toda a gente pensa assim, mas eu achava que a minha mãe sabia tudo lol mãe é mãe... mas há 6 anos atrás consegui entender o outro lado da questão lol e ver que eles estão a aprender e nós também :)
      bjs

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)