29 de agosto de 2010

Mãe "desesperada" em casa

Bem, o título foi inspirado num documentário que estou agora a ver sobre as "Donas de casa desesperadas" (série que adoro).
Ser mãe 24h/7 em casa é muito giro e tal... mas hoje ai de alguém que me viesse com a conversa de sempre do "tão bom, estás o dia inteiro em casa sem fazer nada" que eu acho que arrancava cabelos... sim os da outra pessoa porque os meus hoje iam indo todos.
Eu levo o dia de rabo para o ar (isto soa mal) a apanhar brinquedos do chão porque meia volta e tropeço num (tropeço mesmo)... bem que tento arrumar e digo "brincam no quarto, não quero brinquedos espalhados no corredor e na cozinha" (pronto na sala já tive de me render), mas... enfim... eu sei que são crianças e o mais pequeno é mesmo pequeno lol, mas eu não me consigo habituar a passar o dia a querer dar passo e tropeçar.
Mas hoje além de brinquedos espalhados como de costume... estes dois estavam especialmente... energéticos!!!!!!!!
Principalmente o mais novo... é que ou bem que choramingava e dizia repetidamente tipo disco riscado e agarrado às pernas enquanto eu tentava fazer alguma coisa, "qué couo" (quero colo)ou bem que ia para o chão e... aquelas mãozinhas com íman mexiam em tudo... acho que ele hoje não tocou num brinquedo, dedicou o dia a mexer em tudo o que não pode.
Abrir armários e despejar tudo para o chão... tirar lixo do caixote (sim tem fecho próprio para crianças, mas o caramelo consegue tirar aquilo, ou seja não é eficaz)... enlouquecer a avó que tentava costurar e ele lhe roubava as coisas ou subia para a cadeira (da qual caiu e abriu o lábio esta semana)... decidiu finalmente dar uso aos lápis e pintou as cadeiras da cozinha e o tampo da mesa... achou que era bom dia para dar asas à imaginação e bater com tudo o que via na parede para fazer barulho... e continuando o barulho gritava e ria-se lol
quando tivemos as nossas visitas foi bruto com a bebé e mandou-lhe uma chapada e enfiou-lhe o dedo no olho, pontapés... enfim... que terror!!!!!!!!!!!!!!!
Ah e para não variar muito hoje então não comeu quase nada... resumiu-se a 1 copo de leite, 2 iogurtes, umas bicaditas no pão e umas bolachas marias... e mais um bocadito de leite antes de ir para a cama e porque insisti.
O mais velho... enfim... o mesmo de todos os dias... está numa idade que se está a revelar difícil de lidar... ou melhor está a mudar e nós pais não estamos ensinados e nem os miúdos vêem com livro de instruções logo cada dia é uma novidade e uma surpresa quer sejam para as coisas boas como para os desafios mais "chatos".
E para juntar à festa uma avó cansada e stressada...
E eu também não ando nos meus melhores dias novamente e logo a paciência não é tanta e estou cansada... ontem tive uma despedida de solteira e aqui a je já não sabia o que era sair de casa sozinha há muito tempo lol, mas vim cedinho para casa e não, não vi gajos nus lol (também não queria ver) os únicos que vi eram gays lol e eram mesmo montes deles xiça.
Enfim... um pequeno desabafo de uma mãe que está um "cadito" cansada... sim porque afinal ser mãe a tempo inteiro em casa (sei que algumas mães não gostam desta expressão "mãe a tempo inteiro", porque mãe a tempo inteiro são todas e concordo)
E isto todos os dias da semana, semanas a fio... por mais que amemos incondicionalmente os nossos filhos... acaba por cansar psicologicamente (mas eu não trocava isto por nada, nem tinha feito de outra forma), somos todos humanos né?


Venham as férias!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Ai que esses miudos matam-te, eu não tou 24 horas com a Bia e tb me passo qd quer andar e é so tralha.
    Olha que venham mm as ferias e que eles se portem bem nas ferias.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Eles precisam de espairecer, de ar livre...e tu também...precisas de umas férias no Algarve onde se possa passear sem stress e onde não há vizinhos que nos tiram do sério...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)