13 de agosto de 2010

Hora da refeição


Isto é panorama pós-almoço do R.
Agora não quer que comida dada à boca, só come pela mão dele (os iogurtes ainda deixa dar, é o que vale) então o remédio é encher o prato mais que o normal e esperar que entre garfadas, colheradas e mãos cheias alguma coisa entre na boca.
O resultado é o que se vê... contentes ficam os gatos lol
mas pronto descobri que gosta muito de ervilhas, milho e bróculos assim só cozidos. Come melhor isto que o arroz e a carne.
O G. ............ a sério eu já não sei o que fazer.... eu ontem já dizia "ou comes ou eu desato a chorar" porque eu já não tenho força para dizer "por favor come" a cada 5mn, ontem eu estava mesmo esgotada.
Já tentamos todas as técnicas (às tantas está a faltar alguma que não conhecemos ou não nos lembramos), castigo, tirar os brinquedos preferidos, tirar os brinquedos todos... ele simplesmente está a borrifar-se para nós.
Hoje fartamo-nos e dissemos que só sairia da mesa quando acabasse de comer tudo... ora demorou 2h30...
Falta de apetite não é... é pura preguiça e distracção... é demais
Ele pede comida durante o dia... pede leite, pede pão, pede fruta, pede queijo..... agora a comida de refeição... nem vê-la
Mal dizemos "anda almoçar/jantar" ele começa a tentar arranjar as mais variadas desculpas.
Estou cansada... são 3 anos disto (no primeiro ano sempre comeu mais ou menos), 3 anos de "come G., come por favor"
por isso que este caramelo chegou a nem ter linha de percentil... agora está um bocadito melhor, mas deve rondar os 25.
Enfim... mãe... trabalho difícil....

ps. estou farta de ouvir que estou a pagar pelo que fiz...
igualzinho até aos 6 anos lol

1 comentário:

  1. Ca grande javardice... esse meus sobrinho é um artista... pronto a tia já n convida pra comer lá em casa... é que a tia n tem gato pra apanhar as sobras LOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)