10 de agosto de 2010

Costuras...



A minha primeira mala.
Estava ali dentro da gaveta já começada... há cerca de 1 ano.
Um dia destes deu-me uma coisinha má e meti mãos à obra e voilá
deu nisto lol
Tem alguns defeitos pois a minha máquina de costura está bem longe de ser uma boa máquina (continuo a sonhar com a minha singer) e pronto, nas zonas mais grossas ora parte agulhas ora parte linhas e a vontade é de mandar a máquina pela janela (a porcaria é que ainda me caía no quintal e eu é que tinha de ir apanhar peças), mas pronto para primeira não está mal de todo e tem sido bem funcional para enfiar bonecos, bonés, xuxas e afins lá dentro e depois me ver grega para achar a carteira ou o telemóvel lá dentro.




Os tecidos... comprei ontem no IKEA
andava de olho neles há séculos e meti na cabeça que de ontem não passava e lá fui comprar.
Ora cuidado quando forem ao IKEA comprar tecidos... eu cortei 1 metro de cada um e quando vou a tirar a etiqueta com o preço e vem escrito que tem 132cm, 192 gramas... what???????? volto a medir os tecidos e 1 metro confirmadissimo dos 2 tecidos. Fui falar com uma funcionária e pela cara dela as reclamações sobre o assunto eram o prato do dia então lá riscou o 132cm e escreveu 100cm e pronto.
Gostam dos tecidos? ainda não sei bem, mas acho que vão virar malas também... para o Outono, acho que têm um ar de Outono.

E as agulhas e a lá mágica (feltro) comprei na Feira Medieval de Silves no domingo.
Adoro aquela feira, nunca lá tinha ido e fiquei fã... para o ano quero ir novamente e se possível com mais uns euros no bolso porque me perco naquele artesanato maravilhoso todo.
Compramos brinquedos artesanais para os miúdos e foi uma choradeira lol
Da próxima compra-se igual para os 2 para não dar no que deu.
Continuando... vi a banca desta menina e fiquei encantada. Há muito tempo que andava tentada a experimentar esta técnica e lá gastei 5€ lol em 3 novelinhos e 3 agulhas (só estão 2 na foto, porque aqui a inteligência já partiu 1 :( )
e pronto... agora vamos ver o que sai ou se sai alguma coisa lol

2 comentários:

  1. Singer singer...faz o que te disse pode ser que dê pra comprar ;)

    ResponderEliminar
  2. Já vi esta mala ao vivo e digo-vos que é a cara da dona! Hihihihihi...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)