15 de outubro de 2012

Pragas



Já se sabe que no campo temos de nos habituar a conviver com os pequenos bichinhos... e tudo corre bem até quando eles se tornam uma praga em casa. 
As formigas desde que estejam na rua corre tudo bem, mas ultimamente têm atacado a comida dos gatos, mas vão-se controlando bem... 
As baratas com o frio já desapareceram mais... 
As moscas... oh xiça... estão impossíveis... tenho 3 aqui em cima do pc a olhar para mim... devem querer ir ao facebook só pode lol 
Mas a maior praga cá em casa e que ainda não conseguimos entender ou controlar são estas traças 


É que nem estão só dentro dos armários da cozinha.... aliás eu dei uma geral nos armários há umas 3 semanas e ficou tudo limpinho, elas estão no tecto da cozinha... são tantas tantas... as larvas aparecem em questão de horas.... é de loucos... estou farta destas bichas...
Alguém tem alguma dica porreira que não seja usando químicos?



4 comentários:

  1. Há umas tiras de papel q se poem nos armarios q as agarra... tb tive disso... sabes qual era a causa? uma batata pobre q eu ainda n tinha dado c ela... raio da bicha... era uma invasão... fartei-me de deitar comida fora do armário...

    ResponderEliminar
  2. detesto, não faço ideia como controlar essas bichas.

    ResponderEliminar
  3. Sem químicos é complicado... Não estou a ver como... Eu tenho mosquitos na cozinha já vi que é de uma batata e umas cebolas grunfff...

    ResponderEliminar
  4. isso aconteceu em casa. é dose. então descobri que vc coloca canfora dentro de um borrifador com alcool. deixa 24 horas e depois esborrifa no ármario nas frestas, em baixo da gavetas. depois de td isso vc joga bolinhas de pimenta do reino nos armarios e gavetas. e boa sorte!!!!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)