3 de outubro de 2011

Planetário

Imagem tirada daqui


Ontem foi dia de Planetário.
Para quem não sabe, aos Domingos a sessão infantil é gratuita.
A entrega de bilhetes é feita entre as 10h45 e as 11h30, só precisam de dizer quantos são e o senhor entrega-vos o bilhete e é subir e esperar que abram a porta e sentar naquelas cadeiras maravilhosas e tentar não adormecer quando as luzes apagarem e ficar um "céu" cheio de estrelas (cof cof eu não adormeci juro que não cof cof).
Foi.... mais ou menos... pelo menos na minha visão de adulta que já não fica assim tããããoooo encantada com aquelas coisas e, principalmente, eu que nunca liguei a nada disto do espaço, constelações, etc.
Aquela história de "olha a Ursa Maior ali" e eu fico 8/" ondeeeeeeeeee????? "
Bem, mas o G. gostou muito.... e o R. bem, gostou do início e tal, mas mal começa a música altíssima agarrou-se ao meu pescoço e pronto até tremelicava e no fim começou a chorar (por isso putos muito pequenos não vale a pena levar que eles ficam saturados e assustados com aquilo, estava lá um bebé que se fartou de chorar).
O que mais gostei de ouvir no meio daquilo tudo foi quando o senhor disse:
"Estão a ver os oceanos e a terra? e estão a ver algumas fronteiras? cores? raças?"

É verdade, todos devíamos olhar para o mundo como um todo e não com fronteiras, cores, raças, etc... Somos apenas pontinhos pequeninos no mesmo deste imenso mundo de terra e água.

Imagem aqui

2 comentários:

  1. Foi giro, e sim essa mensagem foi a coisa mais interessante do planetário...não fiquei impressionado com o resto, esperava mais, mas o G. adorou é o que interessa...acho que no Natal sai um telescópio

    ResponderEliminar
  2. olha o que me foste dizer....tenho de lá ir com a rafa! :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)