22 de outubro de 2011

Contentar?

(substituir o último "I'm unhappy" por "I'm stressed")
Hoje levei o dia a pensar no facto de estar assim... gordinha, fofinha, cheinha.... o raio de um hipopótamo.
Um dia destes li um texto no facebook sobre a mulher gordinha ser uma grande mulher... que ter mais curvinhas ((leiam-se pneus) aos 30's (nota: eu tenho 29, mas enfim...) não é mau... é sinal que o tempo passou (a chamada PDI), que provavelmente já se teve filhos ("checado"), que... enfim... que as curvas, as estrias, etc tem o seu charme... é sinal que já se viveu, já se passou por algumas experiências.
Li isto e fiquei contente e passei uns dias a pensar "ah se calhar até tem a sua razão... não devo ficar tão stressada com isto, com o facto de ter mais 20kg que há 6anos atrás"  (antes das gravidezes).
Mas depois encontro a porcaria de um espelho de corpo inteiro na frente e é um verdadeiro estalo bem dado... apetece é despir este fato gordinho e ficar linda e maravilhosa novamente (e na altura achava eu que estava gorda...aliás eu até com os ossos de fora como andava na adolescência achava que era gorda.... era era, era mas é ESTÚPIDA que nem uma porta, xiça penico... )
Estou gorda... mas tenho os meus momentos felizes com a minha gordura... outros que... enfim... volta a lenga lenga "2ºf começa a dieta" pois pois está bem.... siiimmmm..... hum hum... já conheço essa história.
Enfim... gorda feliz nuns dias.... gorda infeliz noutros...
Uns dias a achar que tenho mesmo de emagrecer e outros a entregar-me livremente à pura da gula que me ataca quando o sistema nervoso se altera como é comum nos últimos 2 anos :( (mas isto é conversa da treta para outro dia).

4 comentários:

  1. pois é querida isto de ter mais 20 kilos é uma luta diária! mas só temos duas hipóteses! Ou os aceitamos ou lutamos contra eles! Uma coisa é certa...se levaste 6 anos a acumular ...não a podes perder em 2 meses! vai fazendo lentamente...e ao invés de fazeres uma dieta cheia de restrições...corta apenas nas quantidades ingeridas!umas caminhadas...e vais ver que aos poucos vais lá! :)

    uma beijoka grande...e acredita que independente do que pesa o teu corpo...tenho a certeza que grande parte de peso esta no teu coração ...que é enorme! ;)

    ResponderEliminar
  2. Concordo, não há que desesperar, aos poucos vais lá...e eu também...espero eu lol

    ResponderEliminar
  3. Pneus é que dão gosto de encher as mãos!
    E temos de saber viver com o que temos e ir diminuindo em algumas gulas...temos de gostar de nós e sim, concordo que é sinal que o tempo passou, que és mãe, que és esposa...eu tb olho para o espelho e quem me dera que estes pneus desaparecessem, mas vejo bem piores...
    BJS
    Isabel e Vasco

    ResponderEliminar
  4. Acho que antes de tudo temos que nos sentir bem comnosco próprias. Eu tb já não tenho o corpo que tinha com 20 anos, tive dois filhos e já tenho mais 16 anos em cima. Mas as vezes sinto saudades, apesar de nunca ter sido magra, de não ter os ditos pneus, principalmente na barriga.
    beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)