22 de setembro de 2011

Moços "quenos"

Bem, estes dias têm sido animados por aqui... estes miúdos dizem-me com cada coisa que eu fico de olhos em bico (não chegavam já as toneladas de lojas de chineses por aqui).

Saídas do R . (2 anos)
Vai comigo ao wc e embirra que quer ver a "iba" (barriga) da mãe...
depois já quer ver mais... enfim... vem a parte de explicar que os meninos têm piloca e as meninas pipi... e ele "tens pipi?" "sim"...
"Aí é a iba"
"sim"
"aí é o pipi"
"sim"
"e ali sai bebé"

WTF?????????????????????????????????
Hum? como? quem? onde? quando?
COMO SABE ELE ISTO????????????
não sei não faço ideia... é que não sei mesmo. Sou a favor das coisas bem explicadas, mas acho 2 anos cedo demais para já lhe ter explicado isso lol (ai quando esse dia chegar.... sai um xanax sff)

Mais do R.

Agora quando tropeça, cai... ou coisa que o envergonhe se foi visto e eu me rio (muitas das vezes rio-me com o intuito de "deixa-me lá rir a ver se o caramelo não desata a chorar") e volta-se ele todo danadinho
"não me estou a rir" e mete uma cara que até assusta de tão sério lol
ou então é:
"não tem graça, não te rias"
Pronto... lá tem razão o pediatra Paulo Oom no seu livro.... eles "absorvem" melhor o que vêem do que o que lhes dizemos....
Cuidado, muito cuidado com o que dizemos na frente deles pensando que "ah não entende e nem está a ouvir"

Mais do R.

"mamã"
"sim"
"oh mamã"
"sim filhote"
"oh mamã"
"diz amor"
"oh mamã"
"o que queres filhote?"
"nada"

E pronto.... repete isto várias vezes por dia... tenho de lhe trocar as voltas.

A nova fase do G.

"mamã o que são os trovões?"
e pronto fica a mãe feita parva a olhar para ele a tentar relembrar coisas que tenha dado na escola e procurar o senso comum, mas assim de momento dá-lhe uma branca e volta-se o puto:
"são electricidade nas nuvens"
Olha toma para aprenderes...
Mas a conversa tem continuado....
"o que são os relâmpagos?"
"está nuvens, vai chover?"
"amanhã vai haver nuvens, vai chover e vai fazer relâmpagos e trovões"

Que raio de obsessão nova que ele arranjou agora.... os desenhos antes eram com comboios e agora é chuva e trovoada por todo o lado... Anda Inverno que ele farta-se num instante e passa-lhe a pancada eh eh

Outra... esta fase das perguntas deixa-me de queixo caído....
Nós a lancharmos e volta-se ele:
"Mamã, o que significa beber?"
"hã? beber?"
"Sim, mamã, beber."
E lá exemplifiquei com o meu rico copo de leite.... mas que raio de pergunta estranha...
E continua
"Mamã, o que significa olhar para o leite?"
hãããã???? Já me lixou com a pergunta cientifica sobre o que raio era um trovão e agora pergunta o que significa olhar para o leite? Como assim? que raio de pergunta estranha.
Oh meu deus... bolas se perguntasse de onde vinham os bebés sempre era mais fácil responder lol

E hoje volta-se
"mamã a Diana é bonita, é muito bonita"
Eh eh o meu moço é tão querido
Quem é a Diana? hum? hum?
Vou ser uma sogra do caraças eh eh


Decidida a fazer coisas novas com os moços fui desencantar o catálogo antigo do Ikea e outras tretas do género (guardadas para as minhas artes ecológicas lol) e metemo-nos a fazer recortes e colagens.... 5 minutos depois arrependi-me da ideia genial...
"dá-me a cola"
"não, é minha"
"oh mãeeeeee"


Com um relógio se faz um.... uma igreja... ok! Casa, foguetão, Rio, camião, comboio, floresta...


"larga a tesoura, és pequenino não podes mexer na tesoura"
Ele larga a tesoura, volta a cara e volto a olhar
"mau mau já disse que não podes mexer na tesoura"
afasto a tesoura do alcance de sua excelência e olho para o mais velho e quando olho
"oh bolas, não mexe na tesoura...."
Agora multipliquem isto por 10 ou mais...
Resultado... uns desenhos giros, o G. feliz da vida porque fez uma coisa nova e o tubo da cola todo lixado porque o puto pequeno apanhou-o e fez nhanha com ela, tão bom!!!!!


Eu a dizer "ai ai o cão fez xixi no chão
"oh mãe, coitadinho estava aflito"



Já chega... vou parar de escrever..... ou não... já volto lol

2 comentários:

  1. Andava a estranhar a ausência de novidades dos teus pequenos no fórum, mas já me deliciei...

    ResponderEliminar
  2. Fases boas é o que é...vamos ter muitas saudades

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)