14 de agosto de 2012

Horta

De manhã foi tempo de cortar manjerico, oregãos, hortelã-pimenta e mangericão para pôr a secar :)
Mudei algumas flores de vasos... reguei... meti gengibre na terra :S
Pode ser parvoice e não resultar, mas vi o gengibre grelado no supermercado e lembrei-me de o meter na terra a ver no que dá, pode não dar em nada lol mas tentei... pelo menos com o chuchu resultou :)
Estou a adorar o meu cantinho das ervas aromáticas/chás.
Tenho lá mangericão, manjerico já a criar sementes.
Tenho alecrim, um grande canteiro de salsa bem boa.
Tenho.. hortelã-pimenta e hortelã comum.
Tenho stevia, tenho.. chá principe  (acabei de usar na nossa lafa de frango com couve roxa e cenoura, com ricota em vez de maionese).
Tenho... tomilho... coentros (estão tão espigados)... hortelã da ribeira (tem um cheirinho óptimo a poejos) e semeei esta semana salva, rúcula e aipo.
E na horta temos mais umas quantas coisas, mas de momento o que está a dar alguma coisa é só o tomate cereja, pouco feijão verde, temos umas 4 abóboras de diferentes espécies a crescer.... uns piri-piris, uns nabos, alho francês, meloas e melões.... os morangueiros já viram melhores dias lol ... espinafres e não me lembro de mais nada.
A nogueira está cheia de nozes :) é muito giro ver aqueles frutos verdinhos e redondinhos.
A macieira tem algumas maçãs, mas ou caiem ou os pássaros são mais rápidos que nós.
Estou a adorar a minha hortinha :) e tem dado tanto jeito no que toca a poupança e, principalmente, o facto de comermos coisinhas boas em vez de legumes e frutas cheios de quimicos e de produção industrial e sem sabor.

2 comentários:

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)