13 de agosto de 2012

To do list... coisinhas a fazer num futuro próximo

Ausente há uns dias... sem grande coisa para dizer... sem net 1 semana porque desta vez não se limitaram a roubar os cabos de telefone, levaram também os postes... que lindo... enfim... Here I am.
Tenho um montão de coisas que que quero experimentar a fazer e outras que já experimentei.

1- sabão caseiro. Aqui e aqui
Quero fazer para usarmos um sabão artesanal :) e para usar desse, se ficar bom em vez do Clarim para a roupa.
É verdade, depois de vermos esta ideia decidi comprar sabão azul ou Clarim para ralar e experimentar... e ficamos fãs. Usamos uma mão cheia de sabão Clarim ralado directamente no tambor e o resultado é bem bom. Cada barra custa cerca de 1€ e dá para umas 15 lavagens mais ou menos, é uma bela poupança não?
Além de que é menos uma embalagem de plástico cá em casa.

2- barrela (lixívia caseira) aqui 

3- Experimentar novamente o desodorizante caseiro, desta vez com o óleo de côco em vez de azeite (a ver se consigo perder amor a 19€ para o óleo de côco biológico... hum.. hei-de ver o ebay)
Fiz esta receita e fica bem, mas acrescentei um pouco mais de azeite e talvez tenha sido demais, entretanto já comprei o óleo essencial Tea trea para usar na próxima rodada.

4- Ricota caseiro...ou requeijão em português. Aqui e aqui.

5- Raviolis (a minha mãe ofereceu-me a máquina de massa fresca com o adaptador para fazer raviolis... estou desejosa de meter mãos à obra... ando à procura de uma ideia para um bom recheio, estou a pensar em mozzarela com tomate cereja e bacon...)

6- Queijo mascarpone caseiro. Aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)