30 de dezembro de 2011

Crise....

Os telejornais criam o pânico...alimentam o medo das pessoas...
Bem, eu deixei de ver telejornal há algum tempo, não suporto mesmo ver aquilo porque é de uma manipulação excessiva.
Mas com tanto que se fala em crise... sabem? Acho que esta história da crise está a fazer muito bem a muita gente... à população em geral.
Há muito tempo que não ouvia falar tanto no valor do amor... da família... de ter saúde...
Até agora davam valor ao dinheiro... a coisas... coisas que afinal não servem para coisa nenhuma... apenas para encher, ou melhor... coisas que se pensa que enchem a nossa vida de alegria, mas não passam apenas de coisas quando comparadas com o amor da família, dos filhos, dos amigos... e muito importante... o amor próprio.
Há muito tempo que não ouvia falar em ajudar o próximo... em gastar dinheiro apenas no essencial porque há muita coisa que impingem hoje em dia que não servem para coisa nenhuma, mas o vizinho tem e eu tenho de ter também.... coisas do género.
Dizem que 2012 vai ser o fim do mundo como o conhecemos... há quem fale em fim do mundo mesmo...
Eu acredito em uma mudança de mentalidades... porque afinal onde vai parar este mundo? Com o andamento que leva... com tanta evolução desmedida...
Tudo tem um limite... e às vezes é preciso parar e mesmo recuar um pouco para valorizar...
Voltar a dar valor às relações humanas.... esquecer um pouco as diferenças culturais, raciais, de nacionalidades, de riqueza ou pobreza...
Somos todos humanos... temos andado a querer mais do que necessitamos...  a crise não foi só provocada pelos políticos (mas principalmente causada por eles, e em vez de tanto imposto deviam era ter começado por cortar nos seus luxos, nos seus ordenados e reformas brutais, enfim.. adiante porque isto dá cabo dos nervos)... foi criada por todos nós.... levados na maré do consumismo e tudo mais.
Acho que conseguimos viver sem ter um telemóvel xpto... sem ter o último grito da moda... sem arranjar as unhas todas as semanas... sem ir jantar fora sempre... sem comprar roupa desta ou de outra marca... sem ter um carro que nem podemos pagar... etc.
Como disse o realizador Tom Shadyac no seu documentário ( http://iamthedoc.com/ ) "Uma árvore, por exemplo, alimenta-se da água de que necessita, não de toda a água que há no terreno."
Sei que falam de outros excelentes exemplos no documentário e adorava muuuuito ter o documentário, mas ainda não encontrei (se alguém souber onde há avise, sff :)  ).
Continuando... se temos aquilo de que necessitamos porquê continuar a querer mais e mais e mais e mais?
Esta crise é uma chatice sim... uma chatice muito grande, que toca a todos (tocou-nos agora e bem), mas vamos todos sobreviver e como dizia hoje a apresentadora de um telejornal da RTP, "Depois da tempestade vem sempre a bonança"....
Vamos todos lutar por isso :)
Um excelente início de 2012 para vocês.

3 comentários:

  1. Vamos ter esperança! Eu tenho e acredito que tudo vai mudar para melhor!
    Beijinho e um feliz 2012 para ti e para os teus!

    ResponderEliminar
  2. Um Feliz 2012 querida!!!!!
    BJS Isabel

    ResponderEliminar
  3. Nem mais, concordo a 200%
    Bjs e Feliz 2012

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)