12 de abril de 2011

Salame de chocolate branco com morangos frescos


Num normal ataque de gula com tem acontecido nos últimos tempos (gorda gorda gorda) decidi fazer um docinho e saiu este... salame de chocolate branco.... quando fui buscar as natas ao frigo vi lá os morangos e pensei que deviam ficar bem no salame.
ok é certo que não é como o outro salame que aguenta mais dias e tal.... porque tem os morangos frescos, mas para um lanche... nham nham
E mais uma vez a receita é muito básica....
1 barra 200gr chocolate branco (usei marca Pingo doce mais uma vez)
100ml natas
1 pacote de bolacha maria
4 morangos lavados e secos...

Desta vez sem bimby
Numa tigela meter o chocolate partido com as natas, 30 segundos ou um pouco mais no microondas e está derretido.... mexer bem e passar para uma taça grande.
Partir as bolachas em pedaços pequenos (desta vez parti com as mãos, dei folga a Bimby... pronto... estava suja e tive preguiça de a ir lavar lol )
Misturar tudo e espalhar em forma de rectângulo sobre o papel vegetal (pelo que vejo toda a gente usa papel de aluminio e "besuntado" lol com bebidas alcoólicas, mas eu não gosto) no meio desse rectangulo meter os morangos cortados aos pedaços pequenos e depois fazer o rolo... enrolar a folha de papel vegetal e apertar para fazer um chouriço redondinho :)
Como sou de pressas meti no congelador até endurecer e voilá... está feito!
Sim é um pouco mais doce que com o outro choco, mas como tem os morangos corta o doce.
Ficou tãoooo bom!!!!!!!

E assim andamos em experimentações para os docinhos do aniversário das feras que está quase quase aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)