8 de março de 2013

Notícias da rua...

Ora... notícias da minha rua...


 A minha galinha mimada :) é um doce... e fotogénica, não?
Mas um dia destes fui buscar os ovos e ela chegou-se a mim e eu baixei-me para lhe fazer festinhas como sempre e.... catrapum quando dei por mim estava sentada no chão... e na minha frente estava o sr galo ruim como as cobras a tentar atacar novamente.
Queria continuar a atirar-se a mim, mas eu com os meus kung fus lol e aos gritos lá me livrei dele... mas bolas fiquei com uns nervos.
Tudo bem... ele foi em defesa da galinha (que só por acaso estava receber mimo, mas ele não sabe diferenciar, ok.), mas pensava sempre se tivesse sido com um dos miúdos :S
Pensamos em mandá-lo embora, mas entre adiar e mais adiar foi ficando... e um dia destes o meu marido entra no galinheiro do lado para ir buscar a comida deles e sentiu uma pancada nas pernas... o caramelo atacou de novo e desta vez sem razão...e pronto... é desta... ele vai mesmo embora.
Morro de medo que ele ataque um dos miúdos.
O galo é bem grandão e tem muita força e os meus pequenos têm a mania de ir buscar ovos e pegar nas galinhas ao colo e às vezes nem avisam que vão lá.
Tenho muita pena, mas vai embora... para onde não sei, mas nem quero saber porque custa-me tanto saber o que vão fazer com ele :( por mais que não o suporte neste momento.




Manda uma pessoa o marido ir à rua apanhar cenouras e traz-me ele isto.... uma cenoura com pilinha... oh vida.... as coisas que crescem na minha horta eh eh




O meu Ozzy está grande (pelas contas completou 1 ano em Dezembro) e faz este mês 1 ano que está connosco.
Adorei esta foto dele eh eh com ar de "nhééée não sei se gosto".

Mais notícias da gataria.... e cadela.
A Cuca está uma balofa de primeira. Só pensa em dormir e só a vejo a correr se formos andar de bicicleta.
O Pirata está à beira de completar 12 anos :) Cada vez mais lindão e fofo como só ele.
O Félix.... o Félix uma noite destas meteu-se numa zaragata com o gato dos vizinhos e ficou coxo... caramelo... mas já está bom, ficou foi cheio de peladas.
O Ozzy... está lindo!!! Está a ficar um gatão daqueles lustrosos... lindos.... mas é um pestinha e adora meter brincadeira com os outros, mas os outros não querem e pronto... meia volta e há uns ffffff
A Violeta... a princesa ruim cá de casa não está muito bem :(
Bolas estou mesmo triste....
Ontem de noite depois de sair da zona das caixas de areia foi para cima do endredon e fez xixi lá em cima... com sangue :(
Fiquei logo de coração nas mãos (já explico porquê) e hoje lá fui ao vet com ela.... anti inflamatórios e antibióticos e depois da análise vê-se como está.
Torçam para que fique bem depressa.
Fiquei de coração nas mãos porque esta semana levei a gatinha da minha vizinha ao vet... achei-a tão magrinha e tão em baixo e constipada que falei com os filhos da dona e lá fui eu com ela... e pronto... as notícias foram as piores possíveis :(
Anemia extrema... figado todo lixado... suspeita de leucemia ou sida felina... insuficiencia renal... tumor.... uma série de coisas de que nunca teremos certeza porque não foram feitas análises... o seu estado era mesmo terminal e ela estava a sofrer muito :(
Dei-lhe muito colinho... fiz muitas festinhas e despedi-me dela :(
Custou-me mesmo muuuuiiiitoooo :( chorei baba e ranho o caminho todo até casa :(  mas pronto... entendo que foi o fim do sofrimento dela.
Agora fica no ar se era Leucemia felina ou não... e se os meus apanharam ou não... os meus e os dos vizinhos... mas nem vale a pena ir fazer despiste pois, segundo a vet, não há tratamento nem cura caso seja mesmo isso :(
Adiante... vamos torcer para que não esteja ninguém com esse bicho ruim... pensamento positivo é o que se precisa.


3 comentários:

  1. Essa do galo foi demais,confesso que já passei por esta situação, quando morava em fazenda.
    Tadinhoooo talvez o pobre do galo seja bipolar.

    desejo boas notícias aso gatinhos.
    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia!
      Bem vinda :)
      Bipolar ou não já foi embora... nem sei para onde, mas o meu sogro levou-o e nem quero perguntar para onde :S
      Por pior que ele fosse custa-me a ideia de que... enfim... tu sabes.
      Como carne é certo, mas se tivesse de caçar para comer tornava-me vegetariana em menos de nada.

      Bjs :)

      Eliminar
  2. No que toca aos animais e mais em especial aos gatos eu fico sempre aflita quando vejo algum doente, não consigo, tenho tanta pena... o teu é lindo, eu também tenho um preto e uma loira.
    Ah, adorei a cenoura :D:D
    Quanto ao galo... são mesmo assim. Os da minha mãe até me metem medo, com aquele ar de galifões a defender as suas damas e a marcar o território. Muitos são perigosos mesmo. :D Boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)