14 de fevereiro de 2013

Fato de Carnaval 2013

Por cá o que o grande pede o pequeno quer e assim foi.
Saíram fatos em duplicado :)
Vestiram-nos apenas neste dia, mas pronto... cá em casa hão-de haver muitos dias de "piratices" :)

Os meus Jack Sparrow's 
Para quem não sabe é a personagem principal (ou uma delas) da saga "Piratas das caraíbas".
Se deu trabalho a fazer?
Deu, mas eu prefiro mil vezes o trabalho a comprar feitos... chamem-lhe mania de quando era pequena e tinha os fatos todos feitos de raiz pela minha mãe e como eu me orgulhava disso.
Fiz as fitas da cabeça com os penduricos lol (xiça nunca pensei que as contas de madeira fossem tão caras :S mas mesmo assim recuso-me a ir às lojas dos chineses)... As camisas de mangas largas... os coletes... as fitas de cintura com as riscas vermelhas (não tinha tecido com esse padrão, mas desenrascou-se um algodão branco liso e uma caneta de feltro vermelha :) )... os cintos com as fivelas em eva e decoradas com caneta de acetato (e ficaram bem bonitas) e forrei as galochas com feltro e pronto... ainda deu para fazer uma espada para o pequenino das que não magoam.
Pediram para pintar umas barbas e à falta de lápis preto ou tinta própria serviu a sombra de olhos cinza escura que por aqui há (e que nunca é usada mesmo).
E pronto... para o ano há mais... já há pedidos e tudo, mas como eles mudam de ideias a cada dia para o ano logo se vê :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)