23 de setembro de 2012

Outono

Bom Outono para todas :)

Ontem começou o Outono e para marcar a data fizemos uma grinalda com abóboras de cartolina e folhas decalcadas para meter na lareira.
Ainda fomos à "caça" de folhas de Outono na rua, mas aqui não há daquelas folhas que fazem meeeesmo lembrar o Outono.... daquelas laranja avermelhadas como arranjamos no ao passado a Fábrica da Pólvora em Barcarena.
Com o Outono veio a chuva.... e que bela chuva... tão bom!!!!!!!!!!!!!!!!
E dizia a tv "mau tempo".... mas qual mau tempo????????? Óptimo tempo... já fazia falta e muuuita.
Andava eu na rua quando começou a chuviscar... 1 gato não gostou e entra para casa.... outro gato começa a ficar incomodado entra para casa..... desata a chover e bem e começa a gata "miiiiiaaaaauuuuu" e eu a chamar por ela e ela super aflita.... e eu na chuva à procurar a menina.... e o resultado foi encontrá-la em cima do telhado... e debaixo de chuva a chamar por ela e ela a miar e eu a dizer para vir para baixo e ela lá desce pela árvore e corre para casa feita louca lol e nisto vejo que o 4º gato estava encharcado em cima da mesma árvore... e lá tive de arranjar um banco puxar gato e enfiá-lo em casa e secar esses 2 com uma toalha.... e eu encharcada lol
Fiquei encharcada, mas... correndo o risco de parecer doida.... epá a chuva soube-me mesmo bem :)
Na nossa horta chegaram as couves.... semeamos cenouras.... e mais?
Que mais se pode semear / plantar neste altura? Alguém sabe?


Assim sendo.... um excelente Outono para todas... de preferência com chuvinha porque o nosso país está a precisar.


3 comentários:

  1. Eh pá... sou gaja do campo mas n entendo nada de sementeiras... lol... mas vou informar-me junto das minhas fontes e depois digo-te!

    ResponderEliminar
  2. como feve ser bom morar no campo.
    Tudo de bom.
    BJS Isabel

    ResponderEliminar
  3. Que inveja da boa... gostava tb de estar assim no campo...

    Quanto às sementeiras o almanaque Borda d'água deve ser uma boa ajuda nisso...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)