15 de outubro de 2010

Bolo Quente (Holiday hot cake, by nigella)





Ingredientes
Para o bolo
* 150g de farinha
* 100gr Açúcar mascavado, (eu meti açucar amarelo e meti menos açucar porque o creme fica bem doce)
* 1 colher de chá de fermento
* 2 colheres de chá de gengibre em pó (não meti)
* 2 colheres de chá de especiarias mistas (meti canela e erva doce)
* 125ml de leite gordo (meti meio gordo)
* 60ml de óleo vegetal
* 1 ovo

Para o creme
*6 colheres de chá de manteiga
* 500ml de água fervente
*200gr açúcar mascavado
* 2 colheres de chá de especiarias (ela meteu na receita na tv, mas no site não aparece... eu meti canela)

Ela serve com natas batidas com uma bebida que é Avocat, mas eu servi apenas com natas frescas batidas com leite condensado (porque não tinha mais açúcar lol)

Numa tigela mistura todos os ingredientes para o bolo...
untar um pirex com manteiga e colocar a massa do bolo... parece pouca, mas depois cresce um pouco.
por cima da massa do bolo colocar o açúcar mascavado para o creme... as especiarias... a manteiga aos bocadinhos e deitar por cima desta mistura os 500ml de água a ferver... fica com um aspecto estranho, mas vai valer a pena lol
Meter imediatamente no forno previamente aquecido a 200º.
30 minutos e fica pronto.
Deixar arrefecer por 10 minutos e servir quentinho com as natas ou gelado por cima.
http://www.nigella.com/recipes/view/holiday-hot-cake-with-eggnog-cream-97
http://www.youtube.com/watch?v=NkinTuJPNl8

é tããããõooooooooo bom
vai fazer parte da minha ementa de natal de certeza :D

3 comentários:

  1. Que delicia, fogo, tens cá uma mãos.
    Eu não tenho paciência nenhuma para fazer bolos, nem me atrevo...não consigo mesmo, mas tu na cozinha és um perita.
    Até ía uma fatia, vá lá!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Hás-de vir cá reclamar q tens uns quilitos a mais q eu dou-te o chá... ai dou dou LOLOLOLOLOLOLOL

    ResponderEliminar
  3. Não provem...vicia...é demasiado bom...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)