8 de abril de 2013

Tecidos

Eu era tão feliz se voltasse a encontrar uma retrosaria em liquidação total.
A última vez que fui a Mafra calhou estacionar junto de uma retrosaria antiga que estava a fechar (infelizmente, mas a dona já era tãoooo velhinha e a filha não queria pegar naquilo)... foi assim um sonho em forma de botões... já não tinha muita coisa, mas botões tinha... comprei alguns... não tantos como gostaria de ter comprado se fosse nos dias de hoje (desconfio que não ficava lá nenhum).
Nos dias que correm sonho em entrar numa loja de tecidos grandeeeee... cheia de tecidos lindos.... assim como se vê nos blogs EUA ou UK... porque lojas dessas cá está escasso.
Lembro-me de ir com a minha mãe a Loulé e correr com ela todas as lojas de tecidos e retrosarias... lembro-me de ficar encantada com uma retrosaria, já na altura antiga, que tinha as paredes (como muitas outras) forrada a caixas de botões... lá dentro aqueles rectângulos de papel onde estavam os botões... ora colados ora cosidos... e eu adorava aquilo.
Os tecidos eram na sua maioria para confecção de roupa... e era exactamente isso que a minha mãe me fazia. Sempre tive calças feitas pela minha mãe... e dava tanto jeito porque eu era esquelética e bem alta e arranjar calças já feitas que não me ficassem curtas era assim uma coisa raríssima. Sempre que eu via uns calções... uma camisola... um vestido... que gostasse a minha mãe fazia-me :) e sempre que ela costurava ficava eu ao lado dela a ver... em pequena a tentar fazer vestidos para as Barbies e depois já nem tanto... experimentava a roupa e praguejava quando não ficava bem (maldita adolescência xiça) e dizia que NUNCA iria costurar fosse o que fosse... que horror... linhas, agulhas... ieca... eu? não tenho paciência para isso.
Mas vai-se a ver e... cá estou eu...
Não faço roupa (até ver), mas em outras coisas não me saio assim tão mal.
Mas pronto... agora gostava mesmo que num passe de mágica aparecesse uma loja de tecidos e afins assim cheia de coisas lindas e maravilhosas como se vê nos blogs estrangeiros (e não, não sou das que só gosta do que é de fora... muito pelo contrário...) porque eu fico maravilhada com o facto de as mães lá de fora conseguirem tecidos de algodão elásticos com padrões lindos para fazerem coisas para os seus filhos.
E conseguirmos arranjar padrões lindos como se vê pelos tais blogs e afins sem ter de ser pela net porque eu tenho de sentir as texturas... ver os tamanhos e isso tudo ao vivo... sou extremamente esquisita (chamo-lhe exigente) eu sei.
Existe alguma maravilha destas por cá que eu desconheça?
Eu em Lisboa costumava ir a Campo de Ourique e tinha coisas lindas sim, mas cá pelos Algarves ainda não descobri nada que me enchesse as medidas.... aliás não descobri foi mesmo nada... entrar no velhinho Pagapouco é como entrar em outra era lol
Ah e havia ou há uma lojinha no Saldanha... assim para a Avenida da República que sim... essa enchia-me as medidas... mas até as excedia porque ficava bem fora do meu orçamento xiça.
Mas de facto tinha coisas para lá de giras e mesmo ao meu estilo.
Keep dreaming....





2 comentários:

Obrigada pelo teu comentário, até breve :)