27 de setembro de 2010

Cupcake





Um miminho de última hora
3 cupcakes ou queques como se diz na minha terra lol
queques de chocolate com cobertura de mascarpone com baunilha... ficaram muito bons.
e dei uso ao tapete que a minha querida amiga E. me ofereceu como presente de aniversário (pindérica, isto é mesmo fixe)
Foi para cantar os parabéns à minha madrinha e fazer uma pequenina surpresa.
Acho que ela gostou.

Bolo da mamã




O bolinho que fiz para o aniversário da minha mãe.
Ela ficou babada com um bolo folhado que vimos na pastelaria "Flor do Vouga" e eu decidi pelo menos tentar reproduzir o entrelaçado da parte de cima lol e consegui... deu trabalho, mas o resultado compensou.
Massa folhada, morangos frescos e creme inglês.

Inesperado...

Sabem quando as pessoas mais próximas que pensamos que nos darão miminho quando mais precisamos nos negam isso... ou simplesmente não o sabem dar... ou seja lá o que for...?
É mau... uma pessoa já é carente qb e quando precisa de apoio e mimo de quem precisa leva um pontapé no traseiro... é que até o simples facto de estar doente e ouvir umas palavras de "preocupação" tipo "as melhoras" ou "descansa um bocadinho" ou mais que não seja ao menos falar num tom sem que transmita tanta frieza para mim já é considerado mimo, carinho... enfim...
Sempre foi assim, não havia de ser agora que iria mudar, mas pronto... magoa na mesma :(
Mas depois há aquelas coisas inesperadas.. um mail inesperado de pessoas que até nem se simpatizava tanto antigamente... um mail apenas a perguntar como vão as coisas...como vão os miúdos... e já se ganha um ânimo lol
Sempre fui transparente... sempre... às vezes dava muito jeito para quem sempre foi tão envergonhada, mas outras vezes um mimo sabia bem... e é tão bom quando alguém se lembra de nós sem termos sido nós a "olha estou aqui, quero um mimo" apenas tipo "olha hoje vi algo que me fez lembrar de ti, liguei para dar um beijinho"
Estas coisas pequenas da vida...
Tenho pouco amigos e pouca gente com quem me dou regularmente, mas sempre que posso adoro fazer um miminho... adoro ver um sorriso na cara de alguém.
Enfim... lamechas eu hoje... ou melhor sou sempre.

Foz do Rio Teixeira








Cá ficam as primeiras fotos das férias...
Começo pelo sítio que mais gostei e acho que o resto da família também.
Foz do Rio Teixeira!
É lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É um misto de um rio baixinho calminho clarinho... com o rio vouga escuro, fundo...
Ficamos encantados nas pedras brilhantes que estão no rio e o próprio solo brilha, parece ter partículas brilhantes por todo o lado, é lindo.
A minha mãe divertiu-se a apanhar amoras silvestres nas silvas, eu diverti-me a tirar fotos à bicheza que por lá havia, os miúdos divertiram-se a atirar pedrinhas e o marido a "mergulhar" no lado do Rio Vouga... coisa que eu não fui capaz lol
Agora a parte triste... muito triste
Daqui a cerca de 1 ano esta paisagem não existirá mais... este espaço maravilhoso vai fazer parte de uma nova barragem e este assim como outros sítios lindos e de pura natureza irão ficar submersos :(
É muito triste, deprimente... enfim...

21 de setembro de 2010

Aniversário de casamento







13 Setembro 2008, Fábrica do Inglês em Silves.
Já passaram 2 anos desde que tivemos
um dia muito feliz, um dia muito divertido e
com quase todos os amigos e família juntos,
adorei este nosso dia.
AMO-TE MUITO AMOR DA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!

Fiz aninhos





Ora durante as férias eu lá comemorei os meus 28 verões...

Ahhhh o bolinho foi uma surpresa que tive nesse dia... a minha priminha decorou este bolinho para mim, botões pois claro LOL

19 de setembro de 2010

Voltei

Ora estou de volta das férias... souberam que nem gingas!!!!!!!!!!!
A vontade de voltar para casa era nenhuma mesmo... só tive saudades dos gatinhos e do meu colchão.
Primeiro Algarve e depois Sever do Vouga (couto de Esteves/Couto de Baixo).
Tenho de organizar as fotos e depois logo conto tudo melhor.
Entretanto já estou desejosa de voltar a meter as mãos nos tecidos, mas agora estou choca como tudo... cheia de dores no corpo, cólicas, dores de cabeça, aquela sensação de estarmos quentes por dentro como se tivessemos febre, mas temos a testa gelada... e náuseas... parece-se muito uma virose que tive aqui há tempos.
Enfim... aproveitar o último dia de férias na ronha e esperar que a amanhã já esteja boa para arrumar o resto das tralhas das férias e voltar à rotina de novo.
Voltamos com o nosso objectivo a meio passo de se iniciar mesmo (até dá um frio na barriga) e esperamos sinceramente que se realize.